sexta-feira, 11 de maio de 2012

Bodas de Ouro

Quando eu era solteira, sempre me imaginei casada e mãe de quatro filhos. Namorei alguns rapazes, mas nada sério. Aí conheci o Toninho e foi amor à primeira vista.
Sabia desde a primeira troca de olhares que ele seria o meu companheiro pro resto das nossas vidas.
Não sei se ele vai aguentar ficar comigo até lá, mas enquanto isso, vamos acumulando anos de convivência, com dias felizes, outros nem tanto.
Mas casamento é assim mesmo, a gente aprende a conviver com o outro e apesar de alguns perrengues a gente não se imagina convivendo com outra pessoa. Pelo menos no meu caso.
Meu desejo, primeiro é completar minhas bodas de prata e depois as de ouro.
Bodas de Ouro..... Meu Senhor! É muito tempo junto! E pra chegar lá, só à base de muita tolerância,
cumplicidade, amor e maturidade.
Foi o que aconteceu com a prima da minha mãe. Ela e o marido conseguiram superar tudo isso e completar 50 anos de casados! Não é um sonho!!!?
Pra mim é!
No dia 31 de março rolou um festão em Angatuba. A família reunida! Todo mundo compartilhando com eles esta felicidade.






Logo que recebi o convite, fiquei imaginando o que poderia dar de presente pra eles.
Enxoval? Utensílios domésticos? Eletrodomésticos?
Isso eles foram acumulando ao longo de todos estes anos e imaginei que algo desse tipo seria apenas mais um presente.
Pensei então em bordar um par de fronhas com versículos da Bíblia sobre união dos casais. O casal de pombinhos é evangélico e praticante.
Escolhi um para cada fronha e pra preencher mais o espaço fiz uns arabescos em volta.




Escolhi os arabescos na internet.
Imprimi algumas opções e depois ampliei o que escolhi.




Escolhi um arabesco e copiei o mesmo em dois cantos da fronha.
Fiz um esboço para os quatro cantos mas achei que ficou muito "pesado".






Usei carbono amarelo pois achei que sujaria menos a fronha caso usasse um carbono mais escuro. Realmente não sujou nada, mas tive que apertar bem a caneta para passar os desenhos e o texto no tecido.






Os versículos escrevi à mão mesmo e também ampliei. Tive que mudar o tamanho das letras duas vezes para ocupar bem o espaço da fronha.
E o resultado ficou assim:








Infelizmente não pude comparecer de corpo presente no culto e na festança, mas meu coração estava lá.
A "noiva" me ligou depois agradecendo e me convocando para a comemoração de 60 anos. É mole!!!!?
Claro que estarei lá!


Ana Querida!
Este post é pra você!
Vou começar a bordar um par de fronhas pra comemorar suas Bodas de Papel, mas talvez eu só termine nas Bodas de Algodão! Rsrsrsrs!!!!



Um comentário:

O Retorno À Santidade... disse...

Poxa Gui, ficarei mto feliz de ganhar esse presente!!Não importa quando....
Aaaah....vc ja pode escolher o tema do seu relógio, pra que qdo vc vier ja esteja pronto!!
Amo vc!