domingo, 26 de fevereiro de 2012

Violência

Nesta madrugada um amigo do Thi foi brutalmente assassinado. 
Ele ficou sabendo por volta da  hora do almoço  e nos contou.
Fiquei  arrasada,  com os pensamentos  voltados para a dor dele  e  para a dor da família deste menino.
Ver um filho  triste , entristece nossos (meu e do Toninho) corações. Dá vontade de pegar  ele no colo e niná-lo até ele dormir, como   a  gente   fazia quando ele  se machucava, ficava  doentinho, mas não dá mais pra fazer isso.
É a vida, nua e crua tomando seu curso. 
A  gente não  tem como  proteger os filhos da vida. As coisas acontecem e eles  tem que passar  por  isso,   pra   amadurecer, pra calejar o coração pros próximos perrengues...
Por outro lado, acho que estamos acertando em algumas  coisas na educação deles. O  valor das amizades e a  solidariedade dos irmãos. O Pe e  a  Lá  também ficaram bem chateados, apesar de  não conhecerem o  menino.
Daqui à pouco  vou levá-lo ao  velório. Ele  quer se despedir. Eita  hora difícil....
Queria  muito ter o que falar pra ajudar  neste momento, mas parece  que a língua trava e as  ideias somem dos  meus  pensamentos.
Sei que todas as palavras para estes momento serão inúteis, mas para  nós pais, acho que "uma dor explicada é uma dor que dói menos".  Rubem Alves




2 comentários:

Nelsinho disse...

Li ontem, mas não tive palavras para comentar. Só pedi a Deus que confortasse as famílias do amigo do Thi e a do Thi.
Bjs.

Águida disse...

Valeu, Ju!!! Estamos melhorando. A rotina é uma das grandes responsáveis.
Beijo