terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Colhendo Frutos

Então, já falei aqui da alegria que tenho em aproveitar e usufruir o prazer que o meu quintal  proporciona.
Já falei também do Sr. José, o senhorzinho que me ajuda a cuidar de tudo.
Faz algum tempo, o sr. José me disse que devíamos aproveitar mais o terreno plantando milho, abóbora e outras coisas.
Falei pra ele que achava legal mas acabamos encerrando o assunto por ali e não conversamos mais
Eis que passado um tempo, começaram a brotar váaaaaarias mudinhas de: tchan tchan tchan!!! MILHO!!!!!
Adorei, mas fiquei preocupada, pois ele plantou perto do muro dos fundos e tenho um vizinho que implica com folhas que podem, levadas pelo vento, encalhar a edícula dele. Tomamos cuidado com isso.
Eu sei, nada é perfeito!!!!
Continuando, os pés cresceram, os milhos apareceram e nós colhemos.










Resolvi descascar o milho no quintal mesmo e eis que neste momento o Manga não saiu de cima querendo uma espiga pra ele.
Achei que fosse pra brincar, mas ele começou a descascar direitinho e ficamos de olho.






Até que quando terminou de descascar toda a espiga, foi para um cantinho que ele gosta e comeu todo o milho, deixando a espiga "peladinha"




Adivinha pra quem sobrou a limpeza de toda a palha e as espigas "peladinhas"



Um comentário:

Nelsinho disse...

Essa história me lembrou, uma vez, em Angatuba.
Saímos para o quintal, colhemos várias espigas, abrimos, colocamos numa jarra de água fervendo, esperamos alguns minutos, e foi o melhor milho verde que comi até hoje!
Talvez, se tivesse experimentado esses de suas fotos, pudesse mudar de ideia...