quarta-feira, 23 de abril de 2014

Para Claudia


Tenho uma prima QUERIDA que tem um sítio em São Roque.
Uma vez, coincidiu de eu estar por lá bem na colheira de amoras.
Trouxe um balde de amoras e fiquei inventando várias receitas para aproveitas cada uma das frutinhas.
Nos deliciamos com torta, geleia e a fruta in natura por alguns dias.
Isso não está registrado aqui pois naquela época não tinha blog e não compartilhava com a mania de fotografar tudo. Que pena!!!
Um dia destes fui tomar um café com uma amiga e na cafeteria tinham algumas tortas.
A que me chamou a atenção foi uma de maça, igualzinha a da vovó Donalda.
Tomara que faça parte das suas lembranças.
Fiquei enlouquecida para provar e para fazer uma aqui em casa.
A questão é que eu precisava de um refratário parecido com o dos desenhos e eu não tinha.
Nas férias de verão, fui visitar a minha prima QUERIDA e comentei com ela do meu desejo e sobre o refratário e não é que ela tinha o refratário que eu queria. Alias, dois refratários e me ofereceu um de presente.
Pronto!!
Já fiz a torta pelo menos duas vezes, mas só agora consegui postar.




Foi a primeira vez que usei a batedeira para trabalhar a massa.
Deu super certo, a massa ficou linda e bem macia.
Não sei porque demorei tanto para usar a batedeira.



No dia que fiz esta torta, usei limão Taiti, mas das outras vezes fiz com o Siciliano.
Achei que o recheio ficou mais saboroso.



Olha o refratário aí, gente!
Era exatamente esse que eu queria!
Obrigada, Claudia do meu coração.





E Não é que deu até para colocar a torta na janela, igual os desenhos da vovó Donalda!
A torta ficou uma delícia e acho que vale a pena você experimentar essa receita.
E claro que este post é para minha prima QUERIDA, Claudia!





Nenhum comentário: