quarta-feira, 24 de julho de 2013

Salve Salve Dominguinhos

Desde que assisti o documentário " O Milagre de Santa Luzia"  fiquei mais apaixonada por sanfona.
O som, a coreografia do músico pra tirar sons maravilhosos dela e a expressão facial de cada um deles tocando, sentindo a música no coração, me encantam.
E quando tem triângulo junto, então...
Li no Estadão uma reportagem sobre sua morte e me emocionei.
Na reportagem do Julio Maria ele descreve os últimos momentos de Dominguinhos.
"Dominguinhos não se contorcia nem se lamentava. Apenas segurava a mão da mulher e ouvia de olhos fechados suas declarações de amor. "Eu estou aqui, Domingos. Olha pra mim, fica comigo". Guadalupe desconfiou que seu pássaro se aprontava para voar...Guadalupe (que nome mais lindo!!!)foi até o aparelho de som do quarto, pegou um CD na prateleira e colocou a música Casa Tudo Azul, do próprio sanfoneiro: " Casa tudo Azul, eu me lembro de você/ Mas hoje foi difícil lhe deixar/ todo amor que havia em meu retrato / podes ver/ e tudo que eu vivi nesta janela vai passar... "
Até que um pouco mais tarde, Guadalupe sentiu  Dominguinhos partir..."



Seu lar agora é no reino divino (Maria Gadú).


Nenhum comentário: