quarta-feira, 24 de julho de 2013

Horta caseira

Minha mãe foi criada na roça. Trabalhou desde muito cedo.
Mexer na terra é uma das coisas que ela mais gosta, e tem uma mão!!!!!!
Tudo que ela planta "pega" e floresce.
Toda vez que ela vem passar alguns dias comigo, ela é que dá uma ajeitada nas minhas plantas e na minha horta.
Enfim....
Na casa dela não tem espaço com terra. Aí, meu irmão resolver comprar uma telha pra usar como horta e jardineira.
Ela já colheu até abobora da telha, mas tem tomate, temperinhos, couve e um pé de laranja que já está bem grandinho.
Gosto muito de ver minha mãe cuidando dessas vidas, mexendo na terra.
Ver a felicidade dela estampada no rosto quando as sementes brotam, não tem preço.










 PS. Espero que vocês tenham notado as ferramentas que ela usa. Todas as pazinhas de praia do Pe, Thi e La estão um uso.
Acho que é por isso que a horta vai tão bem!



Nenhum comentário: