segunda-feira, 1 de julho de 2013

Palmier

Tem uma padaria aqui perto de casa onde sempre compro pão.
Ela é de propriedade de duas irmãs e as funcionárias são todas mulheres.
Quando preciso de alguma coisa de lá, acabo ficando um pouco mais batendo papo com as meninas. Alias, já sugeri que elas mudassem o nome do estabelecimento para "Padaria ou Padoca das Meninas". Rsrsrsrs
Uma das coisas que elas vendem e é o que mais gosto é o palmier.
Papo vai, papo vem, elas acabaram entregando o ouro.... me deram a receita.
Confesso que não acreditei como é fácil e duvidei um pouco que conseguiria fazer. Mas é muito fácil e deu super certo.
Mais uma receita pra minha dieta de engorda deste inverno!

Eu usei um rolo de massa folheada pois a turma aqui em casa é grande.
Usei a massa folhada da Arosa.
Estiquei uma parte de mais ou menos 60 cm e espalhei de forma uniforme açúcar cristal em toda a peça.




Depois enrolei as duas extremidades em direção ao meio da peça.



Depois das duas partes se encontrarem no meio, com uma faca, cortar em fatias de um dedo, mais ou menos.


 Após as fatias cortadas, joguei mais um pouco de açúcar.


Coloquei numa forma com papel manteiga e levei para assar em forno pré aquecido.


O tempo para ficar bem douradinho do jeito que eu gosto foram de 20 a 30 minutos.




Ficou uma D E L Í C I A!!!
Melhor do que já comprei em muitos lugares. Crocantinho, quentinho e docinho.
E como dizem as meninas que trabalham comigo: " No final do inverno estarei descendo a nossa rua rolando".