domingo, 11 de maio de 2014

Dia das Mães

Quando eu tinha mais ou menos 5 anos, minha mãe resolveu fazer um curso de corte e costura. Já mencionei aqui, em algum post.
Íamos à casa da dona Ditinha, e ela, junto com outras mulheres aprendiam a costurar. 
Me lembro de algumas coisas dessa época como as conversas da mulherada, o barulho do papel delas quando desembrulhavam os tecidos e da voz da professora.
Imagens não me veem à cabeça pois ficava sempre brincando embaixo da bancada onde elas costuravam.
Uma outra lembrança foi  a do dia que minha mãe comprou sua primeira máquina de costura.
Estávamos todos juntos, ela, meu pai, meu irmão e eu. 
Ela, andando pelos corredores, com a difícil  tarefa de escolher sua máquina, e eu e meu irmão correndo e brincando pela loja.
Outras lembranças também me vêem dela costurando, e eu do lado, só observando.
Acho que nunca fiz curso de corte e costura por ter ficado observado minha mãe, em muitas oportunidades ao longo de minha infância e adolescência, costurando. 
Por conta disso, ela sempre foi e será responsável por esta minha paixão pelos tecidos, máquinas de costura, agulha e linha.
Adoro costurar e agradeço a ela por isso.
Um Feliz dia das Mães a todas nós que por conta dessas mães, avós, tias, madrinhas nos mostraram essa maravilhosa arte de trabalhar com os tecidos.







Um comentário:

mollymell disse...

Bom dia Águida!

Que foto mais linda essa, duas mulheres lindas, e simples e bela sua homenagem para sua mãe.

Águida, você me emocionou e tocou meu coração com as palavras que deixou lá no blog. Carinhos assim é que me fazem querer continuar blogando, mesmo quando a inspiração parece ter me abandonado.
Muito obrigada mesmo minha querida, e retribuo o abraço apertado e demorado :)