quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Abajur de miçangas

Acho que uma das coisas que mais gosto numa sala é a iluminação e os quadros nas paredes.
A iluminação indireta do abajur deixa um ar aconchegante e relaxante no ambiente que me agrada.
Há um tempão, passei no setor de luminárias de uma loja e vi uma cúpula de miçangas LINDA!
Fiquei imaginando ela ligada, o efeito que daria com as pedrinhas e a luz.
Mas, como nem tudo são flores..... a peça era muuuuuuito cara!!!!
Passei pela loja outras vezes e claro que dava uma passada pra ver a cúpula e eis que!!!
Tcham, tcham, tcham!!!!
Não, a peça não entrou em promoção mas dei uma minuciosa olhada e achei que dava para eu tentar fazer uma.




Primeiro, teria que achar as miçangas e depois, pensar num jeito de fixar as pedrinhas na armação da cúpula.
Forrei a armação com viés e coloquei arame entre as bases para suportar mais os fios com as pedras.
Tirei algumas fotos ao longo do tempo que levei pra confecção da peça, mas simplesmente não sei onde arquivei.
E a cúpula ficou assim!











Usei duas cores de miçangas, uma clara e outra mais escura.








Durante a colocação das miçangas no fio de nylon eu sempre levava comigo o material para aproveitar algum tempinho ou intervalo no trabalho. Algumas pessoas queridas tomaram a rédea para passar o tempo junto comigo.
Obrigada Carol TO, Carol Psico, Giu, minha mãe....
Quando ligo o interruptor lembro que vocês me ajudaram!







Nenhum comentário: