quarta-feira, 11 de abril de 2012

Meu Quintal

Quando eu era menina, lá pelos meus 7, 8 anos não perdia um capítulo do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Tenho certeza que as pessoas da minha faixa etária, se não acompanharam, pelo menos sabem do que eu estou falando.
Gostava das histórias, das imagens daquele sítio tão lindo e principalmente das aventuras do Pedrinho, Narizinho e Emília. A trilha sonora também era uma delícia, tenho o CD até hoje.
Achava o máximo eles comerem sempre as frutas que desejavam direto do pé. E, sempre desejei isso pra mim.
A primeira muda de árvore frutífera que escolhi pra plantar no meu quintal foi jabuticaba, com certeza influenciada pela série e pela música interpretado pelo Pato Fu.
Plantamos a muda há mais de três anos, mas como já mencionei aqui, a terra não é muito boa e a mudinha teve que lutar muito pra sobreviver.
Enfim, no mês de março, mais ou menos na segunda semana, estava dando uma mexida nas plantas e tcham, tcham, tcham, tcham!!!!!!!




A emoção me tomou de uma tal maneira que meus olhos se encheram de lágrimas.
E esses pontinhos verdes são novas frutinhas que vão amadurecer.
Pesquisei sobre a época da jabuticabeira das frutas e encontrei fevereiro e setembro. Já estamos em abril, e tem algumas frutinhas na minha. 
Acho que a luta dela pela sobrevivência alterou seu calendário.
Estou radiante e bem animada para plantar outras mudas. 


OPS! Quase me esqueci! Nunca comi jabuticaba tão docinha!!!!!!



Nenhum comentário: