domingo, 18 de dezembro de 2011

Flocos de Neve




Natal pra mim é a data mais importante do ano. Gosto muito de enfeitar minha casa, o carro, a casinha do Manga (meu cachorro) e tudo mais. Imagina só o carnaval. Rsrsrsrs
Podem ficar sossegadas que sou discreta nas minhas arrumações.
Tem uma joalheria aqui num shopping em Curitiba que enfeitou a vitrine com flocos de neve de papel cartão prateado. Achei a ideia bem legal e quando cheguei em casa pensei em procurar na net algum tutorial para fazer meus flocos.
Eis que aqui achei o floco de cinco pontas e aqui o de oito pontas.
Registrei o passo a passo para facilitar para quem desejar fazer.
Usei uma folha de sulfite comum, mas por conta das várias dobras acredito que um papel mais fino seja mais fácil trabalhar.








Não me desfiz da parte que deve ser cortada pois dá pra fazer outros dois quadrados pequenos para mais dois flocos.




Aqui devemos achar o meio do triângulo. Fiz uma marca com lápis para dar a ideia. Em seguida peguei a ponta direita do triangulo, e numa linha imaginária dobrei de uma forma que a ponta ficasse na lateral esquerda mais acima.




O mesmo com o outro lado. A ponta esquerda deve ser dobrada de forma que a ponta fique mais acima no lado direito. Usei como referência a dobra anterior. Deu pra entender?????






Dobra-se novamente no meio e a partir daqui o vinco é bem importante pois vai facilitar na hora de cortar a peça.








Usando a linha reta que se formou, cortamos as pontas para formar um cone.




Aqui foi a parte mais difícil para mim. Nos links que usei, não dá pra imprimir o desenho que deve ser feito para o corte, então tive que usar a intuição e copiar a olho mesmo. 
Confesso que não foi difícil, mas não dá pra esquecer que o desenho tem que ser feito na dobra mais grossa e não na parte das "páginas".



Para não ficar copiando a olho todos os flocos que gostaria de usar, usei um como molde para ganhar um tempinho.




E, tchan tchan tchan tchan!!!!!!





Ficaram lindos! 
Agora é só cortar mais alguns flocos e achar aquele canto que está precisando de um enfeitinho.


Nenhum comentário: