sábado, 31 de janeiro de 2015

Colcha

Além de bolsas, o que MAIS gosto de fazer, são colchas.
As colchas que faço são sempre para presentear alguém.
Desta vez foi para minha sobrinha, a Clara.
Ela escolher as cores e pensei num modelo jovial  que combinasse com ela.
O modelo da colcha eu me inspirei numa foto de uma loja na Noruega que sigo no face.
O post é do dia 5 de setembro de 2014.
O link da página da loja no face é este, mas você tem que ir até a data do dia do post.



Ela escolheu cores em tons de azul, então montei um esboço das fileiras a serem costuradas, para não ter problema da mesma estampa ficar próxima uma da outra.
Identifiquei com etiquetas para facilitar na hora de costurar.





 Depois de todas as fileiras prontas, deixei uma sobre a outra, em ordem para a montagem.



 Em seguida, fiz o desenho para o quilt.




Como estava com tempo, resolvi fazer o quilt à mão. 
Foi a primeira vez que fiz e A D O R E I!
Escolhi essas flores, do tamanho da minha mão aberta e espalhei o desenho pela colcha toda.
Ficou bem firme mas temos que esperar a primeira lavada par confirmar.


 .

E para finalizar, sempre faço uma dedicatória na parte de traz da colcha.
Estava passeando pelo Pinterest e confesso aqui, que estou viciada nesse negócio e vi uma ideia maravilhosa para o que eu queria.
Uma página de caderno.
O Tecido foi bordado representando uma página arrancada de um caderno.
Vi aqui.
Bordei as linhas e a margem e escrevi com caneta de tecido.
O ideal era bordar o texto, também, mas não tinha tanto tempo assim....
Reconheço aqui que não ficou bom. Acho que ficou grosseiro, e como não tinha caneta de tecido de ponta fina, usei a grossa.
Mas...o que vale é a intenção!! Rsrs




É isso.




Um comentário:

Fabia disse...

Que lindo Guí!!
Hoje em dia esse valor não existe mais, a manta é linda, mas o valorrrr....te amo!