domingo, 7 de dezembro de 2014

Capa para sofá

Toda vez que minha mãe vem passar alguns dias aqui comigo, aproveito a estadia dela para costurarmos alguma coisa que normalmente, se tentasse fazer sozinha, não conseguiria.
Mandei trocar a capa de duas poltronas que tenho na sala, de uma cor totalmente diferente do sofá. Tem uma vendedora de uma loja de tecido aqui de Curitiba que sempre me ajuda nas compras e diz "que as cores tem que conversar".
As cores do tecido da poltrona não estavam "conversando" com a do sofá e como não pretendo trocar o tecido do sofá, por enquanto...
Resolvi então fazer uma capa.
Procurei o tecido da cor que estava pensando e achei facilmente. Optei por uma sarja com strech.
Matutando com minha amiga Selma (já falei dela aqui), sobre como fazer o molde da capa, ela me deu a dica de usar TNT. Comprar a mesma medida do tecido e ir colocando o TNT sobre o sofá e cortando as peças no tamanho real. Fizemos isso e deu super certo.


O Pe, O Thi e a La perguntaram se eu estava decorando o sofá para o Natal. Rsrsrs




Depois que cortei o molde, fui colocando as peças da capa sobre o sofá para cortar as possíveis sobras.


Colocamos as peças e minha mãe pensou em costurá-las, no sofá mesmo pois desta forma, ficaria mais certinho e a probabilidade de erro seria bem menor. 


Viramos o tecido para o lado do avesso e começamos a alinhavar.





Minha mãe querida me ajudando a alinhavar. Depois de alinhavado, foi só costurar na máquina e pronta!!


Se não fosse a ajuda dela, não teria ficado tão boa!
Obrigada Dna. Eloisa.



2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns.. Ficou muito linda a capa...sua mãe e uma querida...que linda costurando à mão.

Júlia Tavares disse...

Gui que legal e sua mãe é mesmo uma linda