quinta-feira, 19 de junho de 2014

Bouquet Santo Antonio

A filha de uma amiga querida ia se casar e queria um bouquet de Santo Antonio para jogar para as amigas ao invés de jogar um bouquet de flores.
Sinceramente não tinha ouvido falar dessa novidade nos casamentos, e achei o máximo.
Desesperada, na semana do casamento, minha amiga não havia encontrado o bouquet pronto para comprar para a filha e comentou comigo.
Claro que não podia deixá-la na mão e me ofereci para fazer um. Caso elas gostassem faria os outros.
Dei uma pesquisada em algumas revistas de bonecas que eu tenho e na net.
Fiz um  boneco básico, a roupinha e as sapatilhas.
Para o bebê, cortei um pedacinho de tecido e embrulhei-o.
O cabelo, bordei com ponto cheio.
A única coisa que realmente tenho uma dificuldade grande em fazer é a maquiagem.
Usei um batom para as bochechas e caneta de tecido para olhos e boca, mas não gostei do resultado.
Preciso fazer um curso de bonecos e aprender essas técnicas.
O resultado da correria e esse que mostro para vocês, agora.









Acabei achando um tercinho para pendurar na cintura do Santo e ficou uma graça.
Estou esperando uma foto do bouquet montado pela noiva, e assim que receber coloco aqui para vermos, pois também não vi ainda.



Um comentário:

Bea disse...

muito patusco, como se diz aqui em Portugal. Obrigado pela visita ao meu blog.