domingo, 1 de setembro de 2013

O Renascimento do Parto

Quando engravidei do Pe, depois do Thi e em seguida da Lá, nunca me passou pela cabeça fazer uma cesária.
Minha mãe, minhas avós e minhas tias tiveram filhos, todos de parto normal.
E desta forma, pra mim sempre foi muito natural que meus filhos nascessem da mesma forma.
Atualmente, cada vez mais, ouço menos de pessoas que conheço o desejo de ter um filho de parto normal. Ou ainda, as desculpas de sempre para justificar uma cesariana.
Não sou radical em relação a este tema, não sou contra a cesária quando ela realmente se faz necessária, mas penso que está havendo um exagero na imposição da cesariana para o nascimento dos bebês. 
Sempre falo pra Lá sobre isso e pra justificar minha escolha, hoje, fomos assistir juntas "O Renascimento do Parto".
Quero que ela tenha uma bagagem de informações técnicas e verídicas sobre as duas verdades e assim, quando chegar a hora, fazer a própria escolha.
É um documentário incrível para quem é a favor do tema.
Emocionante, delicado e firme nas suas convicções.




Espero que você também vá!


Nenhum comentário: