terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Surpresa

Comprei algumas mudas de arvores frutíferas para plantar aqui no meu quintal. Foram várias tentativas de plantio pois segundo o Sr. José, o senhorzinho que me ajuda a cuidar do jardim e do quintal, o solo aqui não é muito bom.
Por enquanto, o pé de amora está crescendo, mas ainda não deu fruta.
Como temos uma pequena arvore, os passarinhos já se aproveitaram dela e fizeram um ninho.
Eu já tinha visto o ninho algumas vezes, mas achei que estava abandonado. Qual foi a minha surpresa quando resolvi passar a mão dentro do ninho e levei o maior susto. Três ovinhos azuis.
Tentei fotografar, mas não consegui.
Passados dois dias voltei e consegui tirar umas fotos.





Tive que subir num banquinho pra tirar as fotos e olha a mãe reclamando sem parar enquanto eu  estava "invadindo" a casa dela.
Com toda razão!!!


Sempre sonhei em ter um quintal com arvores e nunca havia pensado nas consequências prazerosas que isso me traria. Fiquei muito feliz com meus inquilinos.    
Depois desse dia não subi mais na arvore. A mãe ficava muito desesperada com a minha presença.
Acho que os filhotinhos já aprenderam a voar e estão passeando por aí.
Que bom, né?


                                                                       

2 comentários:

Mario disse...

A Natureza agradece!
E retribui! Os pequenos voadores
trarão bons fluidos!

Nelsinho disse...

Muito dez!
Gostei das fotos e da história.
Ganhou um seguidor!