quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Filmes

Filmes sobre a adolescência sempre me interessam, afinal temos alguns aqui em casa.
Normalmente os filmes falam sobre a mesma coisa, mas "As vantagens de ser invisível" atrai por trazer um olhar diferente sobre esta fase da vida.
O diretor consegue tocar em temas comuns da idade sem cair na mesmice de filmes para a mesma faixa etária. Além de nos presentear com a belíssima atuação da  Emma Watson que além de brilhante, está linda!
Já deu pra perceber que sou fã da menina.
Filme lindo!
Eu recomendo.





quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Livros

Quando vi o trailer do filme "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" fiquei com vontade de assistir só por conta do título.
Achei sensual, sedutor e me deixou bem curiosa.
Comprei o livro na terça e no sábado já havia terminado.
Fui apresentada a poesia de Marçal Aquino (...enquanto olha o crepúsculo e tenta reconciliar-se com o devaneio interrompido. Não consegue, o instante esfumou-se. pag. 149) e me encantei com a estória, não  acho que realmente tudo aconteceu, então é a história do amor entre o Cauby, a Lavínia e a  Shirley.
"Um amor desafortunado, cheio de paixão e de tragédia"(Emanuela Siqueira).
E´ incrível como a gente se envolve com os personagens e torce para que as coisas aconteçam conforme nossos sentimentos e valores.
Mais um trechinho: " Nunca prometemos nada um ao outro, e eu sabia que podia acabar de repente. Poema que cessa antes de virar a página. Um haikay. Na prática, contudo, não me conformava com a ideia.  Eu queria mais". (pag. 67)







Tecido na parede

Decorar as paredes aqui de casa é uma coisa que gosto de fazer e que não tenho pressa.
Tenho várias paredes "peladas" pois ainda não achei o que combina.
Comecei a pensar há algum tempo, o que ficaria legal na parede onde temos uma mesa de refeições grande.
Pensei em colocar algumas gravuras, cheguei até a comprar algumas, mas não gostei de como estava ficando o conjunto, a composição.
Montei as gravuras no chão,  simulei com papelão no lugar escohido, como as revistas de decoração sugerem, mas acabei guardando-as para uma outra parede.
Mais de uma vez, vi em revistas e blogs, algumas decorações de telas revestidas com tecido, mas sempre em espaços pequenos.
Apesar do meu espaço ser um pouco maior, resolvi arriscar.
Comprei as telas e fui em busca dos tecidos. Confesso que foi a parte mais difícil fazer, a composição das estampas e cores. Se não fosse a vendedora me ajudar......
Depois, distribui cada tecido na sua tela e usei um grampeador de tapeceiro.




Acho que deveria ter escolhido cores mais escuras, por conta da parede ter uma cor clara, mas por enquanto vai ficando assim.